terça-feira, 19 de julho de 2011

Roleta Sueca


É um jogo onde você precisa de apenas de um ‘copo de martelinho’, vodca e uma galerinha muito doida :)
Os jogadores sentam em círculo, embaralham-se as cartas e escolhe uma pessoa para iniciar o jogo. Este primeiro tira uma carta e vê o significado, e os seguintes fazem o mesmo um de cada vez.

SIGNIFICADOS:
Às – Você escolhe uma pessoa para beber.
2Duas pessoas são escolhidas para beber ou uma pessoa bebe duas vezes.
3mão na nuca (você usa essa carta quando achar que todo mundo está distraído e coloca a mão na nuca discretamente; o último que perceber que tem que colocar a mão na nuca, bebe. E então você descarta a carta do 3 na mesa para provar que você a tinha.)
4dedinho pro ar (a mesma coisa da carta 3 só que em vez da mão na nuca você pode colocar o dedo ao lado do rosto, ao lado da orelha, na frente do rosto, apontado pra cima, etc...) PS.: não esquecendo, o último bebe!
5Anterior bebe. (a pessoa que estava antes de você bebe, lógico né :p)
6Próximo bebe.
7Letra e tipo. (Você escolhe o tema, por ex. filme, comida, cor, lugar, etc. e a letra que você quer que seja, como se fosse um jogo de ‘stop’. Vamos supor que você quer bandas com a letra ‘A’. Aí você mesmo que pegou a carta e escolheu o tema inicia jogando: -Aerosmith; O próximo terá que dizer o que você disse mais, mais o dele: -Aerosmith e ACDC. Pessoa 3: - Aerosmith, ACDC e Audioslave. E assim por diante.) Quem errar a ordem ou não souber o que dizer BEBE. É... depois de uns 7 martelinhos quero ver lembrar alguma coisa ou a ordem HAHA’
8Jogo do Pi. Quem lembra a brincadeirinha do ‘tio Silvio’? Pois então, você escolhe o número pra ser o ‘Pi’. Vamos dizer que você escolheu o n°4, daí você inicia dizendo ‘1’. O próximo diz 2, o outro diz 3, na quarta pessoa em vez de dizer 4, ela diz Pi! O outro diz 5, outro 6, outro 7, outro diz Pi! e assim vai... Ou seja, em 4 em 4 (ou o outro número que escolheu) tem que dizer Pi, se ela falar o número em vez da palavra ‘Pi’ ela bebe.
9Palavra proibida. Você escolhe qualquer palavra que não pode ser dita durante o jogo. Se alguém disser, adivinha... ela bebe! E essa palavra vale até alguém dizer, depois ela pode ser dita normalmente não precisando beber toda vez que falem nela. Você também pode escolher um gesto proibido em vez de uma palavra.
10 Carta que salva. Se você precisar ir ao banheiro, ou se ausentar do jogo por um momento qualquer você descarta essa carta na mesa. Se você não tiver um 10, para ser permitida sua saída do jogo momentaneamente ou permanentemente você precisa beber dois martelinhos.
J (11 ou valete)Seqüência. Você escolhe qualquer palavra e o próximo diz a sua palavra mais outra. Ex: Escritório. Pessoa 2: Escritório e fotografia. Pessoa 3: Escritório, fotografia, elefante. Pessoa 4: Escritório, fotografia, elefante e casebre... e assim vai. Quem errar a ordem bebe.
Q (12 ou Dama) – Todas as meninas bebem.
K (13 ou Rei) – Todos os meninos bebem.

É isso aí o jogo, divirtam-se, mas cuidado para que sua diversão não se estrague, quando chegar ao seu limite, pare. (Experiência própria ;P)

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